Solicite o seu orçamento!

(35) 99159-2864 / (35) 98415-2413

Rua Henrique Scarpa, 50

Itanhandu/MG

email:  zilli_7@hotmail.com

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Como Funciona?

Energia fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir de luz solar e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior for a radiação solar, maior será a quantidade de eletricidade produzida.


O processo de conversão da energia solar utiliza células fotovoltaicas (Normalmente feitas de silício ou outro material semicondutor). Quando a luz solar incide sobre uma célula fotovoltaica, os elétrons do material semicondutor são postos em movimento, desta forma gerando eletricidade.

A energia fotovoltaica é uma tecnologia 100% comprovada.  Sistemas fotovoltaicos conectados a rede elétrica já são utilizados a mais de 30 anos.

Para realizar a captação desta energia, são montados Módulos Fotovoltaicos(1) com o agrupamento destas células fotovoltaicas e, através de um circuito elétrico adequado, conectadas em um "Inversor Solar"(2). 

 

Este inversor solar será responsável em "adequar" a energia proveniente do painel fotovoltaico (que são vários módulos fotovoltaicos trabalhando juntos) e entregá-la a nossa residência(4) na forma que utilizamos no nosso dia-a-dia, igual a proveniente das distribuidoras de energia elétrica(3).

Desta forma, a energia é utilizada pela própria residência e, o excedente, é entregue à distribuidora(5) que irá "armazenar" para ser utilizada durante a noite, quando o sistema permanece desligado.

Caso o sistema produza mais energia no mês do que a utilizada, este excedente de energia ficará como créditos para que você possa utilizar em até 60 meses, como nos meses mais chuvosos ou no inverno, quando os dias tem um período de insolação menor (são mais curtos).